PDFImprimirE-mail

Dicas para pronúncia

Avaliação do Usuário: / 123
PiorMelhor 

Dicas para pronúncia

 Bom, meu querido (a) aluno (a), se você quer mesmo melhorar seu Inglês e atingir uma pronúncia perfeita, temos a solução! Mas pare aí! Se você estiver pensando que é algo totalmente diferente e inédito, não quero lhe desapontar, mas não é... A única forma de melhorar sua pronúncia é falando, pronunciando, exercitando, por isso fale muito! Ah, não têm alguém para praticar? Quando eu estudei, também não tinha, mas nem por isso deixava de falar; falava em frente ao espelho, imaginava situações, cantava, enfim, usava e ainda uso (é claro porque se você atingir um certo nível e parar, certamente esquecerá tudo ou grande parte do que levou muito tempo para aprender), então mãos a obra! Lance mão das dicas que trazermos para você agora e vamos em busca da pronúncia perfeita!

 

(Professora Milena)

 

Dicas para boa pronúncia

1. Listen to yourself. Se você não consegue ouvir seus problemas de pronúncia, fica difícil corrigi-los. Tente gravar você falando em uma fita e compare com a fala de um nativo de língua inglesa.

2. Slow down! Muitos estudantes de Inglês dizem que falar muito rápido reforça seus maus hábitos. Pratique o básico todo dia. Comece com sons isolados, então passe para as palavras, e, finalmente, junte várias palavras.

3. Picture it... Feche seus olhos e pense como fazer um som antes de dizê-lo. Visualize o posicionamento de sua boca e rosto.

4. Get physical! Pronúncia é uma habilidade física. Você está ensinando sua boca uma nova maneira de mover e usar diferentes músculos. Concentre-se em sons difíceis todos os dias. Problemas com o 'th'? Coloque sua língua entre seus dentes (não morda) e assopre o ar. Sinta o ar mover sobre sua língua.

5. Watch yourself. Fique em frente a um espelho para ver a colocaçao de sua língua, lábios, e a forma de sua boca quando fizer certos sons. Compare o que você vê com um vídeo de pronúncia da Englishtown!

6. Copy the experts. Não há substituto para aprender pronúcia com os experts - nativos de língua inglesa. Então escute! Escute programas de rádio em Inglês e assista a programas de televisão e filmes em Inglês. (Não leia as legendas!) Imite o que você estiver escutando - até se você ainda não tiver certeza do que eles estão dizendo.

7. Practice alone. Problemas de pronúncia persistem porque temos medo de cometer erros. Crie situações - encontrando alguém pela primeira vez, fazendo um pedido em um restaurante, perguntando por direções - e então interprete o diálogo por si mesmo. Não seja tímido!

8. Find a language buddy. Ter um retorno de alguém de fora é crucial. Encontre um amigo que também está interessado em melhorar seu Inglês. Tente trocar mensagens gravadas para que vocês possam ouvir atentamente a pronúncia um do outro.

9. Be poetic. Boa pronúncia é mais que apenas dominar sons individuais. Também é entender a intonation (a elevação e a queda da voz) e o stress (alguns sons nas palavras e algumas palavras nas frases são mais altas ou claras que outras). Leia poemas, discursos e músicas em voz alta, concentrando-se na contração e entonação das palavras.

10. Sing a song! Aprenda as letras de músicas populares em Inglês e cante junto. Cantar ajuda a relaxar e falar essas palavras de uma vez, assim como ajuda seu ritmo e entonação.

 


Antes de Começar a estudar, faça já o seu Teste de Nivelamento para saber o seu nível de inglês. É importante que você saiba exatamente o seu nível para ter um melhor aproveitamento.

Você ainda não está cadastrado(a) no Curso de Inglês Grátis?  É muito fácil se cadastrar, e o Curso de Inglês é Gratuíto.  Cadastre-se Já no Curso de Inglês Grátis.