Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 

Antes de Começar a estudar, faça já o seu Teste de Nivelamento para saber o seu nível de inglês, e ganhar até 12 aulas particulares de inglês.

Quais os Tipos de Intercâmbio Cultural?

Existem diversos tipos e modalidades de Intercâmbio Cultural e ainda várias maneiras e nomes pelos quais eles são conhecidos. Note que aqui são relacionados apenas aquelas denominacões relacionadas a Intercâmbio Cultural e Cursos no Exterior, podendo o mesmo termo possuir outros significados em diferentes contextos ou ainda outros idiomas, como espanhol. Os principais tipos de Intercâmbio são:

- Intercâmbio de Idiomas - Cursar um curso de Idiomas em um país estrangeiro.

- Intercâmbio de High School - Cursar o Segundo Grau / Ensino Médio no exterior.

- Intercâmbio de Trabalho no Exterior - Intercâmbio sem curso de idiomas onde o intercambista trabalha, temporariamente e com remuneração, em uma empresa no exterior, geralmente em esqui resorts, cassinos, hotéis e parques temáticos .

Principais Descrições de Intercâmbio

- Intercambio - Descrição mais informal e comumente utilizada para se referir a Intercâmbio Cultural.

- Intercâmbio Cultural - Termo global que se aplica à absoluta maioria dos tipos de intercâmbio onde o objetivo é a troca de conhecimentos, línguas e culturas.

- Intercâmbio de Inglês - Estudar, aprender, praticar ou aperfeiçoar o segundo idioma num outro país. Fazer um curso de Inglês no exterior.

- Intercâmbio de Espanhol - Estudar, aprender, praticar ou aperfeiçoar o idioma Espanhol num outro país como Espanha, Argentina, Chile, México. Fazer um curso de Espanhol no exterior em um país que tenha essa língua como seu idioma oficial. Após o Inglês, aulas de espanhol são as mais populares nos curso de idiomas no exterior.

- Intercâmbio Escolar - O mesmo que intercâmbio para estudar High School no Exterior.

- Intercâmbio de Escolas - Alunos de diferentes escolas em diferentes países passam uma temporada no país daqueles outros alunos.

- Intercâmbio de Colégios - Similar a Intercâmbio de Escolas, alunos de diferentes colégios em diferentes países passam uma temporada no país daqueles outros alunos.

- Intercâmbio de Estudantes - Intercâmbio no Exterior onde dois alunos passam uma temporada na casa do outro, posteriormente invertendo suas permanências.

- Intercâmbio Educacional - O mesmo que Intercâmbio Cultural podendo se aplicar tanto a cursos de idiomas no exterio quanto a colegial no estrangeiro.

- Intercâmbio de Universidades - Intercâmbio onde o estudante estuda em universidades no exterior. Em alguns casos raros pode té mesmo receber Bolsas de Estudos.

- Intercâmbio de Faculdades - Se refere a Intercâmbio de Universidades, mesmo embora os termos Faculdade e Universidade não tenham o mesmo significado.

- Intercâmbio Acadêmico - Similar a Intercâmbio de Universidades mas se referindo prioritariamente a cursos de elevado nível acadêmico, daí o nome, como Pós-Graduação, Especialização ou PhD no exterior.

- Intercâmbio Científico - Intercâmbio onde o aluno, já com elevados conhecimentos técnicos, estuda em um estabelecimento de ensino superior no exterior ou trabalha sem remuneração em empresas de tecnologia de ponta no exterior.

- Intercâmbio Profissional - Intercâmbio para executivos no exterior, com cursos de idiomas como Business English ou MBA no Exterior.

- Intercâmbio de Trabalho - Intercâmbio onde o intercambista, já com um elevado conhecimento do idioma daqule país, trabalha temporariamente em uma empresa loca, geralmente temporariamente e sem remuneração.

- Intercâmbio Laboral - Intercâmbio onde o intercambista, já com um elevado conhecimento do idioma daqule país, trabalha temporariamente em uma empresa loca, geralmente temporariamente e sem remuneração. O mesmo que Intercâmbio de Trabalho.

- Intercâmbio de Empresas - Similar a Intercâmbio de Trabalho.

- Intercâmbio de Estudo e Trabalho - Intercâmbio onde o estudante realiza a parte inicial de sua temporada aprimorando o idioma daquele país e consecutivamente trabalha em uma empresa local, geralmente como estagiário sem remuneração.

- Intercâmbio de Férias - Intercâmbio onde estudantes, já com pelo menos o nível intermediário de Inglês ou outro idioma, viajam ao exterior nas férias para trabalhar por exemplo em estações de esqui ou acampamentos de verão ou parques temáticos como a Disney/Disneylândia.

- Intercâmbio de Verão - Intercâmbio de Férias realizado exclusivamente no Verão do hemisfério Norte.

- Intercâmbio de Inverno - Intercâmbio de Férias realizado exclusivamente no Inverno do hemisfério Norte.

- Intercâmbio do Rotary - Intercâmbio de Férias realizado exclusivamente no Inverno do hemisfério Norte. Este intercâmbio Não é gratuito como muitos pensam existindo diversos custos que devem ser pagos antecipadamente pelo intercambista.

- Intercâmbio no Brasil - Programa de intercâmbio sem sair do Brasil onde o estudante brasileiro recebe um intercambista estrangeiro em sua casa, lhe proporcionando acomodação e alimentação gratuitamente, por exemplo. O estudante brasileiro ganha em troca a mesma possibilidade de viajar para aquele país ou algum outro e permanecer por período semelhante. Cada um arca com sua passagem aérea, seguro de viagens e todos os outros gastos pessoais.

- Intercâmbio Sem Viajar ao Exterior - Intercâmbio realizado no Brasil geralmente em acampamento de férias onde somente se fala Inglês ou Francês ou Espanhol.

- Intercâmbio Gratuito / Grátis - Intercâmbio no Brasil (veja acima) onde o estudante brasileiro recebe um intercambista estrangeiro o qual paga integralmente suas despesas, incluindo acomodação e alimentação. Entretanto, esses valores são unicamente para cobrir despesas e não têm como objetivo serem geradores de lucros. O estudante brasileiro, sem obrigatoriedade, pode viajar ao exterior, para se hospedar com aquele intercambista ou qualquer outro naquele programa, mas também deve arcar integralmente com suas despesas, inclusive passagem aérea.

- Intercâmbio Brasil Austrália - Intercâmbio onde estudantes do Brasil viajam para estudar na Austrália. Não exije reciprocidade de cotas de alunos nem de alunos da Austrália virem ao Brasil.

- Intercâmbio Brasil Canada - Intercâmbio entre estudantes universitários ou não de Brasil e Canadá.

- Intercâmbio no Exterior - Intercâmbio realizado fora do Brasil.

- Intercâmbio Uni-Lateral / Unilateral - Intercâmbio onde os intercambistas de apenas um país vão ao outro para algum tipo de intercâmbio ou troca de experiências onde Não há a necessidade nem obrigatoriedade de intercambistas daquele país virem ao Brasil.

- Intercâmbio Bi-Nacional / Binacional - Intercâmbio onde os intercambistas de um país vão ao outro para algum tipo de intercâmbio ou troca de experiências e posteriormente intercambistas daquele país vêm ao Brasil.

- Intercâmbio Entre Países - Intercâmbio Bi-Nacional / Binacional.

- Intercâmbio Oficial - Intercâmbio criado por Governos de países, como Brasil e Japão, onde como neste caso, um certo número de estudantes do Brasil são escolhidos para viajar ao Japão com praticamente todas as despesas pagas com verbas oficiais, inclusive passagem aérea. Inclui várias visitas oficiais e os intercâmbios são geramente realizados em instituições públicas. Em troca o Governo Brasileiro proporciona o mesmo para estudantes do Japão que vêm ao Brasil.

- Intercâmbio ESL - O mesmo que Intercâmbio de Inglês já que ESL significa English as a Second Language ou Inglês Como Segunda Língua. Não confundir com a grafia incorreta Intercâmbio ELS.

- Intercâmbio Online / On-Line / On Line - Intercâmbio pela Internet.

- Intercâmbio pela Internet - Aprendizado de idiomas por Chat, VoIP, MSN Live, Skype e fórums de discussão na Internet entre participantes residentes em diferentes países conversando ou trocando mensagens em um idioma que não é o deles.

- Intercâmbio Para Aposentados - O mesmo Intercâmbio para maiores de 50 anos.

- Intercâmbio Para a Terceira Idade - O mesmo Intercâmbio para maiores de 50 anos.

- Intercâmbio Para a Melhor Idade - O mesmo Intercâmbio para maiores de 50 anos.

- Intercâmbio Para Maiores de 50 Anos - Intercâmbio para pessoas maiores de 50 anos de idade, o qual geralmente inclue mais excursões e atividades do que cursos formais de lingua. O mesmo que Intercâmbio para Aposentados, Terceira Idade e Melhor Idade.

- Intercâmbio para Intercambistas - Pleonasmo de Intercâmbio.

- Intercâmbio para Intercambiáios - Outro pleonasmo de Intercâmbio.

- Intercâmbio de Aperfeiçoamento - Intercâmbio de aperfeiçoamento de inglês

- Intercâmbio "de Sofá" - Intercâmbio receptivo onde um viajante fica hospedado na casa de um cidadão local, na maioria das vezes gratuitamente.

- Intercâmbio de Segund Grau - Cursar o Segundo Grau (antigo Magistério), ensino médio no exterior. O mesmo que fazer High School num país estrangeiro.

- Intercâmbio em Casa de Família - Passar uma temporada no exterior se hospedando em uma Casa de Família estrangeira, sem a obrigatoriedade de estudar em um curso de idiomas. O tempo fora é utilizado com passeios, turismo e excursões que geralmente o próprio estudante determina enquanto o tempo na casa é quando se realiza o intercâmbio cultural daquele local. O estudante arca com todas suas despesas, pagando a família por mês onde estão incluídos acomodação, refeições (geralmente café da manhã e jantar), lavanderia, por exemplo. As atividades externas do estudante são também de sua própria responsabilidade. O aprendizado do idioma é adquirido no tempo junto com a família e durante suas saídas, sendo portanto adequado para jovens e adolescentes mais independentes as que preferem um local seguro para sua acomodação..

- Intercâmbio em Homestay - O mesmo que Intercâmbio Cultural em Casa de Família já que Homestay, em Inglês, significa Casa de Família, em Português.

- Intercâmbio de AuPair / Au-Pair / Au Pair - Intercâmbio onde o intercambista mora e trabalha na casa de uma família anfitriã no exterior tomando conta de crianças.

- Intercâmbio de Estudos - Intercâmbio com o objetivo de atualização acadêmica mas também relativa ao aprendizado de Inglês.

- Intercâmbio de Ensino Médio - O mesmo que Intercâmbio de High School ou de Segundo Grau no Exterior.

- Intercâmbio Outbound - Intercâmbio realizado fora do Brasil, no exterior.

- Intercâmbio Inbound - Intercâmbio receptivo realizado dentro do Brasil, com intercambistas vindos do exterior.

- Intercâmbio Exportador - O mesmo que Intercâmbio Outbound.

- Intercâmbio Receptivo - O mesmo que Intercâmbio Inbound.

- Intercâmbio de Longa Duração - Intercâmbio ou curso no exterior com duração mais extensa, geralmente superior a seis meses.

- Intercâmbio de Curta Duração - Intercâmbio ou curso no exterior com duração mais curta, geralmente a um mês ou simplesmente algumas semanas.

- Intercâmbio em Navios - Intercâmbio ou curso de idiomas realizado ou curso acadêmico realizado a bordo de um navio com duração geralmente de quatro a seis meses, com direito a diversas paradas em pontos turísticos marítimos no exterior para cursos rápidos ou excursões. Os estudantes pagam integralmente pelo curso.

- Intercâmbio em Cruzeiros - Intercâmbio de trabalho realizado a bordo de um navio de cruzeiro com duração geralmente de alguns dias a vários meses. Os estudantes recebem salário por seu trabalho mas não realizam curso no navio pois já têm de estar fluentes em pelo menos um idioma estrangeiro.

- Couchsurfing / Couch Surfing - Por favor veja Intercâmbio de Sofá acima.

 

 





Para aproveitar todo o conteúdo do site, basta se cadastrar gratuitamente pelo Link: Cadastre-se grátis no menu a esquerda.

Promoção...