Avaliação do Usuário: / 9
PiorMelhor 

Antes de Começar a estudar, faça já o seu Teste de Nivelamento para saber o seu nível de inglês, e ganhar até 12 aulas particulares de inglês.

O Que é Intercâmbio Cultural?


Intercâmbio Cultural é a realização de uma viagem ao exterior por um viajante estudante com o objetivo de conhecer os costumes, tradições, tecnologias e o idioma de um país estrangeiro, ficando hospedado na casa de uma pessoa nativa daquele local. O estudante, então conhecido por Intercambsta, geralmente não conhece a pessoa com quem vai se hospedar e também não fala o mesmo idioma que ela. Existem vários tipos de Intercâmbio Cultural, específicos para cada tipo de Intercambista.

Intercâmbio significa também, por exemplo, a troca de conhecimentos entre viajantes e estudantes de diferentes países. Isso é alcançado, por exemplo, com Cursos de Idiomas ou Colegial no Exterior, Programas AuPair, convidando jovens estrangeiros para se hospedar gratuitamente em sua casa (ganhando em troca a chance de se hospedar também gratuitamente na casa deles num futuro próximo), fazer um estágio voluntário (não-remunerado) em países sub-desenvolvidos (na África ou Ásia ), entre outros. O meio mais comum e fácil de participar de um Intercâmbio Cultural é fazer um curso de inglês no exterior em países como Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, África do Sul, Malta, Irlanda, Inglaterra. Com uma duração média de 1 a 6 meses o intercambista aprende o idioma e a cultura (daí o termo Intercâmbio ''Cultural'') do local ganhando maiores conhecimentos sobre diferentes pessoas e costumes.

Intercâmbio Cultural no currículo profissional é atualmente uma enorme vantagem no mercado de trabalho desde jovens no ensino básico até experientes executivos, existindo cursos e programas específicos para cada um deles. Para jovens existem os Summer Camps e para Executivos os cursos de Inglês de Negócios de curta duração.

Qualquer que seja o interesse do intercambista, estes devem sempre fazer uma cuidadosa pesquisa ou procurar por empresas idôneas para realizar seu intercâmbio, sejam elas desde agentes de viagem no Brasil ou as empresas e escolas no exterior que os os irão receber.

Intercâmbio Cultural - Idades
Intercâmbios para Todas as Idades

Intercâmbios no exterior estão disponíveis para Todas as idades, de 8 a 80 anos como se diz comumente, inclusive para quem não fala nada do idioma estrangeiro, como o Inglês. Basta encontrar a escola certa.

Intercâmbio Cultural ou Intercambio Cultural?
Ambos os termos estão corretos, cada um em seu idioma específico:
- Intercâmbio Cultural - Português;
- Intercambio Cultural - Espanhol (Español/Spanish).

Intercâmbio Cultural - Tipos de Intercâmbio no Exterior
Intercâmbio High School

Uma boa opção é fazer Intercâmbio de High School no exterior, ou o mesmo que Colegial no Exterior. Trata-se de uma oportunidade para jovens entre 15 e 18 anos viverem dentro da cultura de outro país durante um semestre ou um ano acadêmico. O aluno estuda em uma escola de ensino médio, integra uma família e faz amizades no país escolhido. É a chance perfeita de conhecer outra realidade, aprender e crescer, sempre com o auxílio do atendimento especializado de uma agência de intercâmbio.

 





Para aproveitar todo o conteúdo do site, basta se cadastrar gratuitamente pelo Link: Cadastre-se grátis no menu a esquerda.

Promoção...