Quer saber como falar Inglês Fluente sem gramática?
Avaliação do Usuário: / 4
PiorMelhor 

Ir direto ao assunto

"Vamos direto ao assunto?" é a frase usada para não permear nenhuma situação e dizer somente o que interessa, sem rodeios. Mas como dizer isto em inglês? Uma das sentenças que equivale a esta é "let's cut to the chase". Porém, a tradução literal de tal expressão pode ser um tanto confusa se não conhecermos a história que há por trás dela.

Conta a história que a Origem de "cut to the chase" remonta a indústria cinematográfica dos anos 20, quando os filmes do cinema mudo frequentemente terminavam em uma cena de perseguição entre o mocinho e o vilão. Os diretores inexperientes da época não sabiam como chegar ao clímax do filme e, portanto realizavam uma transição abrupta [um corte] entre uma cena romântica e uma cena de ação. Ou seja, eles cortavam da cena romântica e iam direto para a cena de ação. Algo ilógico para os dias de hoje!

A palavra "chase" significa "perseguição, caçada". Há até mesmo o verbo "chase", cujo significado é "perseguir". Já a tradução de "cut" como substantivo é "corte" e como verbo, "cortar". Com isso, a tradução literal de "let's cut to the chase" é "vamos cortar para a [cena de] perseguição". No entanto, a expressão foi ganhando fama e uso no dia a dia com o significado de "vamos direto ao assunto".
Também podemos dizer "let's get to the point", "vamos ao assunto". Para dar mais ênfase basta dizer "let's get straight to the point", "vamos direto ao assunto".
 

Quer saber como falar Inglês Fluente sem gramática?

Você sabia que é possível falar Inglês Fluente em até 8 semanas, e que a maioria das escolas não trabalha dessa forma porque gostaria de manter o aluno estudando por anos pagando mensalidades? Clique na imagem abaixo e saiba como aprender inglês fluente mais rapidamente. Você irá ficar impressionado com a facilidade.



Visite o inglês Curso no Facebook |

Você acha esse um serviço válido e que serve para ajudar as pessoas? Considere a opção de nos fazer uma doação de qualquer valor, para ajudar na manutenção do projeto.

Transferência, boleto e cartões de crédito

Comentários
Adicionar novo Busca RSS
Mary   |Registered |09-02-2010:57:00
nice...
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
UBBCode:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 
 
:angry::0:confused::cheer:B):evil::silly::dry::lol::kiss::D:pinch:
:(:shock::X:side::):P:unsure::woohoo::huh::whistle:;):s
:!::?::idea::arrow:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

Para aproveitar todo o conteúdo do site, basta se cadastrar gratuitamente pelo Link: Cadastre-se grátis no menu a esquerda.

Cursos Vips

Login



Faça login pelo facebook

Buscar no site

Usuários Online

Nós temos 1901 visitantes e 152 membros online