PDFImprimirE-mail

Dicas para alcançar a fluência em Inglês

Dicas prof. Milena - Dicas Básicas de Inglês

Avaliação do Usuário: / 8
PiorMelhor 

Dicas para alcançar a fluência em Inglês

Para aprender alo é preciso que você goste e se dedique ao que está aprendendo, e claro, para falar ingles nao poderia ser diferente, por isso minha mais importante dica é: Divirta-se!
 
1. Você gosta de filmes? Se a resposta foi sim, ponto positivo para você, pois os filmes ensinam muito, então alugue bons vídeos e DVDs e assista a cada um uma, duas ou até três vezes, legendado, é claro. Uma boa opção é colocar o audio em Inglês e a legenda em Português. Também é interessante, assistir uma terceira vez sem ler a legenda.
2. Assine TV a cabo e assista programação na língua estudada, aqui Inglês, o maior tempo possível.
3. Busque a letra das suas músicas favoritas, memorize e passe o dia cantando.
4. Treine o seu aparelho fonador. Programe-se para ler em voz alta, articulando bem as palavras por alguns minutos; (faça isso todos os dias). 
5. Compre um dicionário bilíngüe e estude a sessão de fonética (sons).
6. Ao ler em outro idioma (e também escutar) ignore todas as palavras desconhecidas e concentre-se naquelas conhecidas, pois, muitas vezes elas não fazem diferença para o entendimento do contexto.
7.  Comece hoje mesmo um diário na língua que você deseja aprender. Se não souber uma palavra, tente escrever o que quer de outra forma, invente. O que vale é estruturar o pensamento na língua estudada.
8. Aprenda a gostar do novo idioma. É muito complicado quando as pessoas chegam em um curso com a necessidade de aprender e dizendo que não gostam de inglês ou de qualquer outro idioma a ser estudado.
9. Escolha um assunto, cadastre-se no e entre em uma ou mais listas de discussão.
10. Copie textos em inglês periodicamente, faça traduções. Isso ajuda a memorizar as estruturas gramaticais e o vocabulário do novo idioma.
11. Use a Internet para ler revistas e jornais em outras línguas, mesmo que a princípio não entenda nada. Grande parte da compreensão vem com a familiaridade com o texto.
12. Torne o novo idioma a ser aprendido parte da sua vida. Escute, fale, leia e escreva o máximo que puder todos os dias.
13. Esforce-se para pensar sempre em outra língua.
14. Cadastre-se no inglês curso para receber nossas dicas e ao se deparar com dúvidas, nos pergunte. Estamos aqui para lhe dar todo apoio nesse propósito!!!
Abraços
Professora Milena Queiróz Gonçalves
 

Antes de Começar a estudar, faça já o seu Teste de Nivelamento para saber o seu nível de inglês. É importante que você saiba exatamente o seu nível para ter um melhor aproveitamento.

Você ainda não está cadastrado(a) no Curso de Inglês Grátis?  É muito fácil se cadastrar, e o Curso de Inglês é Gratuíto.  Cadastre-se Já no Curso de Inglês Grátis.