Privacidade do Google Chrome
Interface do Google Chrome, limpa e organizada, características user-friendly e desempenho rápido torná-lo um navegador muito popular. Infelizmente, o Google precisa saber muita coisa sobre os usuários seu navegador, a fim de satisfazer as suas necessidades e entregar publicidade segmentada. Para algumas pessoas podem sentir que sua privacidade está sendo comprometida quando usam o Google Chrome, isso também ocorre dentro da caixa de entrada do gmail entrar.
Google Suggest
Chrome tem uma barra de pesquisa/endereço combinado, chamado de Omnibar, e quando você digitar os termos de pesquisa nele, o Chrome envia-os para seu provedor de pesquisa para que ele possa sugerir como completar a frase de pesquisa. Desde que o Google está a ler e transmitir o que você digita em tempo real, ele sabe o que URLs e os termos de busca que você está usando e também inclui um cookie com seus dados, para vinculá-lo ao seu computador. De acordo com o prognóstico Tech de Round Rock, Texas, mesmo quando você desativar a função de sugerir, Chrome continua a recolher a sua informação. Fluido Nova fundador Mídia Ahad Bokhari descobriu vazamentos de privacidade Chrome, testando-a com um proxy de depuração web. Arquivo de log do depurador revelou que quase toda vez que um caractere é digitado, o Chrome relata-lo de volta para o Google.
ID de cliente
Coleção do Chrome de informações do usuário vai bem além do que está inscrito no Omnibar. Se você deixá-lo enviar estatísticas de uso e relatórios de falhas, ele vai usar uma variável client_id que é exclusivo para você, para registrar suas atividades, enquanto você estiver usando o navegador. Essas informações são coletadas em um perfil que ainda mantém o controle de quantas vezes você clique no botão Voltar. Segundo o Google, o Chrome saber como está sendo usado os ajuda a melhorar a experiência de navegação do usuário. Mas isto levanta preocupações sobre o que mais eles podem fazer com os dados.
História e Downloads
A maioria dos navegadores manter registros de histórico de navegação e download de seu usuário, mas o Chrome leva isso para o próximo nível. É certamente conveniente para refazer seus passos e encontrar um site que você se esqueceu de marcar ou um download você extraviado, mas você não pode querer que os outros vejam essa informação. Especialmente se incluir os dados mais detalhados do Google Suggest. De acordo com o prognóstico Tech, Chrome é o upload de dados de sua história para seus centros de dados. Prognóstico Tech também informa que o Google tem se separaram com o IE 9, Firefox e Opera, removendo a opção de desabilitar o histórico no Chrome, apesar de não fornecer um “Limpar dados de navegação” botão que tem um propósito similar.
Não faixa
Em abril de 2011, a Comissão Federal de Comércio (FTC) chamado Google por não adoptar a sua “Não Track” mandato. “Não Track” é um recurso de privacidade que oferece aos usuários do navegador a capacidade de opt-out do site e rastreamento anunciante. Apple, Microsoft e Mozilla são todos implementação desse recurso em seus navegadores, mas o Google e Opera ainda têm de adotá-lo. Opera afirma que poderia criar “uma falsa sensação de segurança” e Google diz que sua “Keep My Opt-Outs” plugin serve a um propósito semelhante. Jonathan Mayer, um dos “Não faixa” desenvolvedores, diz plug-in do Chrome não protege a privacidade do usuário. Embora ele esconde anúncios, o Google ainda rastreia onde os usuários têm sido. Quando você perceber que a maior parte da receita do Google vem da publicidade, é evidente por que ele iria permanecer no melhor interesse da empresa para atrasar agindo sobre este padrão de privacidade.